domingo, 24 de março de 2013

Sugestões para ter na estante

Algumas sugestões de mangás!

Level E
de Yoshihiro Togashi, 1995 (Compre aqui)

O tema de Level E é algo cuja existência não é comprovada. Alguns acreditam, outros não. Neste mangá, Togashi nos mostra seu curioso ponto de vista a respeito de alienígenas. No primeiro volume da série, nos são apresentadas 2 contos. A primeira, com 3 capítulos, conta a muito bem-humorada história de um príncipe alienígena que foge de casa e vai parar na Terra devido a um acidente em sua nave e acaba por se hospedar na casa do estudante Yukitaka.na segunda, temos como protagonistas um grupo de amigos que presenciam um "assassinato" realizado por algo que eles acreditam ser um monstro e decidem contratar a ajuda de um investigador que alega existirem diversas espécies de alienígenas na Terra. O que posso dizer a respeito da obra é que Togashi não costuma decepcionar e fiquei com boas expectativas em relação o próximo volume. O que mais me interessou foi como o autor abordou na segunda estória o tema de "bem e mau", com personagens que não seguiam esses padrões.



Dragon Ball
de Akira Toriyama, 1995 (Compre aqui)

Dragon Ball é um clássico que marcou a infância de muitos e é um clássico entre as animações japonesas, pelo menos aqui no Brasil, e isso já é um bom motivo para ler. Se você também via a série dublada na TV quando criança e acha que não vale a pena comprar, já que você conhece bem a hisória, pense duas vezes, dê uma chance. Não li a série toda, estou longe disso, mas recomendo a série mesmo assim. Tenho em casa os dois primeiros volumes da série na versão publicada pela Conrad que meu pai comprou para mim a um bom tempo, talvez na época da publicação. São bem divertidos! Lembra bastante o estilo de Dr. Slump no começo, que veio antes e também teve uma versão brasileira.



Tutor Hitman REBORN!
por Akira Amano, 2012

Por quê ler REBORN? O enredo gira em torno da Máfia italiana, concilia humor e ação, as lutas não são enroladas, cada personagem possui uma especialidade diferente em combate, os inimigos são bem planejados, mostra como podemos conseguir coisas que nem imaginávamos, traz uma forte mensagem sobre amizade, nem tudo é óbvio e surpresas surgem constantemente e foi um dos maiores sucessos de shounen no Japão. Ontem comprei minha primeira edição pela internet. Por KHR! ser minha série favorita, faço questão de tê-la na estante. É o título mais esperado pelos brasileiros desde alguns bons anos, quando o anime ainda era um "boom" por aqui. Enfim, recomendo.



Solanin
de Inio Asano, 2006 (Compre aqui)

Vou deixar aqui para vocês parte de uma review muito bem escrita tirada do blog Mundo Mazaki. *w*
"Solanin fala muito sobre a resistência e estranheza que todos passam quando chegam à vida adulta. O mundo não se importa com os sonhos de ninguém e a grande maioria das pessoas é obrigada a trabalhar em coisas que não gosta, em lugares que não gosta e com pessoas que detesta. Mesmo as pessoas que não passam por isso tão na prática quanto os personagens da história entendem bem este sentimento, por que de uma maneira ou outra todos são arrastados pra longe dos seus sonhos e ideais juvenis em algum momento.  Por isso, na minha opinião, Solanin é tão humano, incrível e universal em nossos tempos e nossa sociedade. É uma grande obra por isto, porque consegue falar desses sentimentos que a maioria das vezes não se sabe botar em palavras e ainda assim se sabe muito bem que existe. Isso tudo sem cair em um pessimismo absoluto. Não, a história não é trágica em excesso, ainda que tragédias ocorram, ela é real, sem eufemismos ou exacerbações.  Além disso Solanin fala muito sobre seguir sonhos. Será que lutar pelos seus desejos, largando tudo, ignorando o que pode vir a seguir, é tudo o que se precisa para chegar ao desejado? O quão cada pessoa está disposta a aguentar para vislumbrar aquelas duas palavras tão idealizadas e distantes que são "felicidade" e "liberdade"? Será que é melhor desistir dos sonhos e viver o "comum"? Solanin não traz nenhuma dessas respostas. Na verdade, em cada página com a bela arte de Asano uma mensagem parece ecoar ainda mais: a vida sempre segue."

2 comentário(s):

Mayoi~ disse...

Nossa, me despertou a curiosidade por Level E, Solanin eu já tinha ouvido falar mas nunca li uma resenha nem nada, fiquei com vontade de comprar pra ler e deixar na estante. Adorei a resenha.
KHR é com a maior certeza do mundo que agora que começou a lançar aqui eu pretendo lotar minha estante com ele *u*. Dragon Ball eu amava quando era criança, até fiquei com vontade de ler faz um bom tempo, além da vontade de comprar todos os volumes porém eu não encontrava o volume 01, achei super barato ele estar R$50,00 reais x.x

Rebun disse...

@Mayoi~
Poisé, também pretendo lotar minha estante com KHR! *u* Estou louca para ver como algumas coisas do mangá foram adaptadas. Ainda não chegou o volume 1 (comprei pela internet).
Nossa... Eu não tinha visto que era tudo isso. Oõ Medo -q
Solanin é muito diwo s2

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

• Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será excluído.
• O OtaCute é um site apenas de downloads, portanto não é responsável pela tradução, edição e/ou revisão de nenhuma série. Créditos eternos ao grupo que disponiblizou a série em português.
• Evite comentar como "Anônimo".

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ★ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦) (≧▽≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑)

Use e abuse!