domingo, 4 de novembro de 2012

Baixando jogos de Nintendo DS

http://data.whicdn.com/images/31259649/tumblr_lulo5sXejs1qmia1xo1_500_large.jpg
Konbawa, Minna-san!
Este é um post informativo sobre como baixar jogos para o Nintendo DS e colocá-los para rodar. Pretendo começar a postar jogos aqui, mas só os que possuirem alguma relação com animes/mangás/novels e etc, então é justo que os visitantes do site saibam como baixar.

Primeiramente, para que se possa jogar um jogo baixado no seu console, é necessário um N4 ou um N5, que, na minha opinião, não são muito diferentes um do outro.

http://imageshack.us/a/img189/1689/jogosdsoc.png
Mas o que é um N4/N5?
N4s e N5s são, basicamente, cartuchos que armazenam jogos. São como pendrives, #sóquenão só que apenas para jogos. Dependendo da memória disponível e do "peso" dos jogos, é possível armazenar vários deles. A aparência de N4/N5 é idêntica a de uma fita normal de Nintendo DS, com uma exceção: ele possui uma pequena entrada na parte superior que serve para um cartucho menor, bem pequeno. Eu o chamo de mini-SD, e é ele que realmente importa. Sem um, pois é nele que encontram-se todos os jogos baixados.

Para deletar jogos ou passar novos para o mini-SD, basta conectá-lo a um adaptador de SD. Este sim se parece com um pendrive, mas também com a exceção de uma entrada para o mini-SD na parte superior. Ao conectar com o computador, ele abrirá como um pendrive e você poderá colocar os jogos da mesma forma que colocaria animes ou mangás. Quando você baixa um jogo em .RAR e o extrai, ele vem no formato .NDS. A extração é rápida e sem grandes complicações.

É fácil encontrá-los a venda em sites de compras online como Mercado Livre ou em grandes feiras, como o Comércio do Saara (Rio de Janeiro) e a 25 de Março (São Paulo). Comprei o meu N5 no Saara, mas não lembro o preço. Se eu lembrar, coloco aqui para informá-los.

0 comentário(s):

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

• Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será excluído.
• O OtaCute é um site apenas de downloads, portanto não é responsável pela tradução, edição e/ou revisão de nenhuma série. Créditos eternos ao grupo que disponiblizou a série em português.
• Evite comentar como "Anônimo".

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ★ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦) (≧▽≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑)

Use e abuse!