quarta-feira, 6 de abril de 2011

Receita de Onigiri

http://3.bp.blogspot.com/-LQ46ID_RYo0/TZyAQuhmEwI/AAAAAAAABoc/DGiZ_4j2Z48/s1600/55aa137befed447aa7d6eecdda67e792.jpg

Ingredientes:
450 gr Arroz japonês
500 ml Água
5 cmAlga Kombu coador


Modo de preparação do arroz

Lavar bem o arroz até que a água fique quase transparente. Deixar descansar por 30 minutos no coador, de seguida transferi-lo para uma panela de fundo espesso juntamente com a água e a alga, deixar em fogo forte até ferver e depois baixar o fogo e deixar a cozer durante 15 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar (ainda com a panela tapada) por mais 10 minutos.


Fazer onigiri

Retirar o arroz da panela, evitando o que estiver agarrado ao fundo (se houver) e transferi-lo para um prato/tacho maior onde se possa espalhar o arroz (convém retirar da panela só a porção de arroz a trabalhar para que este não arrefeça, pois caso isso aconteça já não é possivel a modelagem). Pegar numa chávena de chá e encher com arroz até meio ou na quantidade pretendida, fazer com os dedos uma cova no centro e encher com o recheio. Fazer um preparo de uma chávena (chá) e uma colher (sopa) de sal e lavar as mãos para modelar os onigiri. Com as mãos molhadas pode-se fazer os bolinhos redondo ou triângulares (para estes formar cones com as mãos e apertar o arroz). O importante é apertar o suficiente para que eles não desmanchem na hora de comer, mas não demais, a ponto de esmagar os grãos. Pode-se enrolar os onigiri com alga shiso, folhas de shiso ou cobrir com gergelim torrado.


Recheio

Ingredientes
Ameixa umeboshi sem semente ou
Atum misturado com maionese, molho de soja e sumo de limão ou
Salmão ou
Ovas de salmão (á gosto)


Preparação

A ameixa umeboshi deve ser colocada dentro do bolinho sem a semente. (Dependendo do tamanho, ela deve ser colocada inteira ou pela metade). O atum em lata deve ser misturado com maionese até que fique cremoso, e temperado com shoja e um pouco de sumo de limão. O salmão deve ser em filetes, com a pele, e levemente salgado. Deixar secar no congelador, embrulhado em papel-absorvente e sem papel de cozinha transparente, para perder a umidade. Deixar por 1 noite e, no dia seguinte, grelhar o peixe. Retirar espinhas e pele, levar ao fogo e, com uma espátula, esmagar e secar. Temperar com saquê e um pouco de shoja. Ovas de salmão: deixar de molho por 1 noite, 2 colheres (sopa) de ovas de salmão temperadas com 1 colher (sopa) de saquê e ½ colher (café) de shoja.

Boa sorte!

1 comentário(s):

Camila Souza disse...

Eu sou um bolinho de arroz ( de arroz )
Meus Bracinhos vieram bem depois ( bem depois )
Minhas perninhas ainda estão por vir ( estão por vir )
E eu não tenho boquinha pra sorrir
Porque?
Porque?

Poque eu sou um bolinho de arroz ( de arroz )
Meus Bracinhos vieram bem depois ( bem depois )
Minhas Perninhas ainda estão por vir ( estão por vir )
E eu não tenho boquinha pra sorrir
Porque?
Porque?

Porque eu sou um bolinho de arroz
●ω● obrigada por postarem a receita, eu estava mesmo procurando :3

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

• Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será excluído.
• O OtaCute é um site apenas de downloads, portanto não é responsável pela tradução, edição e/ou revisão de nenhuma série. Créditos eternos ao grupo que disponiblizou a série em português.
• Evite comentar como "Anônimo".

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ★ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦) (≧▽≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑)

Use e abuse!