quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aos 41 anos, morre Noboru Yamaguchi, criador de Zero no Tsukaima


No final da noite de ontem fomos pegos de surpresa com uma notícia triste para os fãs de light novel ou mesmo anime. Faleceu no dia 4 de abril o autor Noboru Yamaguchi. A notícia só foi divulgada agora pelos editoras da Media Factory que preferiram manter a informação nos bastidores para preservar a família do autor. Yamaguchi vinha passando por um tratamento contra o câncer há dois anos e depois de várias idas e vindas de complicações, tanto que chegou inclusive a ter dito que gostaria de retomar seus trabalhos, acabou “perdendo” para a doença.

http://chuvadenanquim.files.wordpress.com/2013/04/yamaguchi.jpg

Criador da série Green Green e da mais conhecida franquia Zero no Tsukaima, que foi adaptada para anime em quatro temporadas em um total de 49 episódios e chegou aos 20 volumes publicados, deixando dois volumes planejados por Yamaguchi inconcluídos, o autor descobriu já em estágio avançado um câncer em 2011. Ele primeiramente recebeu o diagnóstico de um câncer não-operável, mas acabou descobrindo posteriormente que uma cirurgia era possível. Em suas palavras a chance era um milagre “como em uma história para um eroge“. Mesmo conseguindo passar pelo processo sem complicações, voltou a ser internado no mesmo ano.
Sua paixão pelo seu trabalho e a dedicação aos fãs era tão grande que chegou a pedir desculpas por não conseguir continuar a escrever por causa das suas condições de saúde, mas que assim que tivesse condições novamente terminaria a série o mais rápido possível. Noboru Yamaguchi morreu aos 41 anos. Seu funeral foi realizado nesta terça-feira.


Fonte:

6 comentário(s):

Mayoi~ disse...

Apesar de não acompanhar Zero no Tsukaima, eu já havia lido algumas de suas obras e visto um pouco do anime e achei seu trabalho ilustre porém nunca me tirei o tempo para conseguir acompanhá-las.
Me senti realmente triste pelo fato de que Noboru Yamaguchi faleceu, tão novo (clichê porém verdade né? :/), fez a alegria de tanta gente a cada trabalho que lançava e garanto que poderia fazer de muito mais. Porém o que nos resta fazer, não é? Descanse em paz Noboru Yamaguchi!

Lelouch ViBritannia disse...

não creio nisso...Aiigo...quem merece morrer não morre...bom em todo caso ate eu fiquei triste...enfim mais um Grande Mangaká se foi, mas deixou seu registro em nossa história e isso e bom! Arigatou Noboru Yamaguchi! & Otacute por disponibilizar esta noticia... ಥ_ಥ

Mazzui-kun disse...

Bora reunir as esferas do dragão para ele poder escrever + Zero no Tsukaima

Dana disse...

Caramba, eu ia começar a ver Zero no Tsukaima e me vem uma notícia dessas...

Tama-chan disse...

@Mayoi~
Poisé, eu também. Não gostava muito da série, fiquei triste por causa dele...

@Lelouch ViBritannia
Bom, de nada.

@Dana
O mangá da série está concluído e o light novel tem 20 volumes. É bastante conteúdo disponível.

http://otacute.blogspot.com.br/2012/09/zero-no-tsukaima-light-novel.html
http://otacute.blogspot.com/2011/05/manga-zero-no-tsukaima.html

blackqueen Misao disse...

Nossa... acompanho Zero faz tempo, desde sua primeira aparição e foi um dos animes mais fofos que já vi, pensava que teria mais temporadas fantásticas e me vem um notícia triste dessas. Descanse um paz, brilhante Yamaguchi-sensei ♥

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

• Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será excluído.
• O OtaCute é um site apenas de downloads, portanto não é responsável pela tradução, edição e/ou revisão de nenhuma série. Créditos eternos ao grupo que disponiblizou a série em português.
• Evite comentar como "Anônimo".

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ★ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦) (≧▽≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑)

Use e abuse!