sexta-feira, 24 de agosto de 2012

[Review] Filme - Um Bom Ano

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgftpSUhdxyZjIko9Jp2dllwU7dhlSnBLu8w-KxGNdCqLEIiLnO3OZSRxLwEleAirGb5OyOX-ScmICCUGMe_obtMMPRp_7swIRu_rGsd82tBacc7l9FT38M-ATTfhXvz266OfGIlWa0Us4/s1600/UmBomAno.png

Decidi fazer minha primeira review! Como tema, escolhi o filme Um Bom Ano, do diretor Ridley Scott, que está na lista de favoritos e reassisti hoje mesmo. Essa é a primeira vez que eu faço uma review de um filme. Também nunca fiz de um anime ou um mangá, então peguem leve, ok?

_Sobre o filme
Um Bom Ano fala sobre Max Skinner (Russel Crowe), um homem ganancioso e miserável. Tudo o que se passa na cabeça dele é ganhar dinheiro e se divertir. Quando jovem, Max passava muito tempo com seu tio Henry e mesmo lhe ensinou muito sobre muitas coisas, sempre com conselhos na ponta da língua. Também foi ele o responsável por Max entender de vinhos.
Um dia, Max, já adulto, recebe a notícia de que seu tio faleceu e não deixou nenhum testamento, pois, como o vinheteiro que trabalhava para ele cita uma vez no filme, ele homem um homem de segredos, de emoções. Não escrevia as coisas. Como Max é o parente mais próximo de Henry, herdará a casa, o vinhedo dele.
Como a casa é muito grande, Max logo imagina que o preço deve estar na casa dos milhões e pensa em vendê-la. Para isso, ele precisará tirar umas fotos para os possíveis compradores, então vai até a casa. A casa/vinhedo fica na cidade de Provence, na França. Ao chegar lá, Max aluga um carro temporário apenas para ir e voltar da propriedade. As pessoas que ele contratou pra arranjarem um carro pra ele o fizeram de bobo e lhe deram um carro beeem pequenininho. O GPS é em francês (idioma que Max fala), mas ele quer em inglês. Também peleja pra aprender a digirir o carro direito, ocasionando sequências muito engraçadas no filme.
Resumindo, pode-se dizer que Max tem suas memórias remexidas com a nostalgia da casa na qual passava tanto tempo com o seu tio e decide ficar lá por mais um tempo.
Em Provence, ele conhece uma jovem e linda mulher chamada Fanny Chenal (Marion Cotillard), por quem se apaixona, passando a ver a vida com outros olhos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEga1B1519CLDxyBk_cNJcKL_tVuP_CtxAAcTFeoH7TEvqXkIHgGG8v6OHUqqktNhPDoFerJuedhLSfBDchxSoXxfhd1Tvj-gnRalXYQkyEUl0Nu3LEC1F1-zZx5a_DuvcDINBAnmbQWpb8/s1600/AGoodYear.png

_Opinião
Para mim, Um Bom Ano é um entreterimento muito agradável. A trilha sonora é boa e tudo em Provence é encantador. Sonho em um dia visitar essa cidade. O filme nos mostra da forma mais charmosa o possível que a vida deve ser saboreada até o último gole, como um bom vinho, e que o mais importante na vida nem sempre é ganhar. O protagonista, Maxi, é um dos meus personagens preferidos de filmes. Aliás, praticamente todos os persoangens no filme são agradáveis. Kenny, subordinado de Max (ou cobaia, como o mesmo chama a todos que trabalham para ele), e Gemma, a secretária de Max, praticamente uma amante rejeitada (pelo menos ao meu ver) também enfeitam o filme.
Não importa muito se você assistir sozinho ou acompanhado. Pra mim, o filme é um colírio para os olhos.
É maravilhosamente romântico, podendo não se encaixar no gosto de algumas pessoas. Mesmo assim, indico-o sem pensar duas vezes.
_Nota
Quando a nota, eu não sou nenhuma crítica, então não me sentiria confortável a avaliar o filme. Meu carinho pelo filme também poderia influenciar na nota. Por fim, meu desejo é dar um 10.

_Frases do filme
"Deixe as mulheres bonitas para os homens sem imaginação."
"Um homem deve agradecer suas derrotas da mesma maneira que comemora suas vitórias."
"É inevitável perder em muitos momentos da vida. O truque é não fazer disso um hábito."


http://25.media.tumblr.com/tumblr_ljicgvvXHu1qa4srfo1_500.gif

E como último aperitivo, uma parte da trilha sonora!




Le Coin Perdu

É isso, gente! Espero que essa review amadora tenha agradado vocês.
Também espero que venham a assist
ir Um Bom Ano, não irão se arrepender. Não se esqueçam de comentar.
BU!

1 comentário(s):

Dark disse...

Eu revi hoje também ._.

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR

• Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será excluído.
• O OtaCute é um site apenas de downloads, portanto não é responsável pela tradução, edição e/ou revisão de nenhuma série. Créditos eternos ao grupo que disponiblizou a série em português.
• Evite comentar como "Anônimo".

✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ★ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨ × (o・з・o) OωO (≧∩≦) (≧▽≦)
(っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ (。・_・。) ಥ_ಥ ಠ_ಠ ●ω● ●﹏● ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ (๑•́ ₃ •̀๑)

Use e abuse!